Os acampamentos ABC e BCHN da Bitcoin Cash parecem estar prontos para comprometer as próximas atualizações do protocolo em novembro.

Amaury Sechet, o principal desenvolvedor da Bitcoin Profit Cash (BCH), anunciou novos planos para a atualização da rede no próximo mês de novembro, destinados a encontrar um compromisso entre os proponentes das propostas ‚Bitcoin ABC‘ e ‚BCHN‘.

Sechet publicou em 6 de agosto que a atualização de novembro implementará duas mudanças principais no protocolo – a implementação do ajuste de dificuldade ‚Aserti3-2d‘ proposto por Jonathan Toomin e Mark Lundeberg, e a implementação de um plano de financiamento de infra-estrutura (FIP) na forma da ‚Coinbase Rule‘.

Reunião no meio

O ajuste Aserti3-2d foi proposto pelo mantenedor líder da BCHN, Jonathan Toomim, e será implementado no lugar do controverso algoritmo de Grasberg que foi recentemente avançado por Sechet.

Enquanto isso, um plano de financiamento de infra-estrutura recentemente rejeitado por apoiadores da BCHN verá 8% de todas as BCH recém-mineradas designadas para um endereço do tesouro para dispersão de subsídios.

O posto de Sechet vem depois de tensões sobre os ajustes propostos para o algoritmo de dificuldade do protocolo, que resultou na saída de vários indivíduos de uma reunião de desenvolvedores – iniciando rumores de que a atualização de novembro pode resultar em mais uma divisão em cadeia para a BCH.

O financiamento da infra-estrutura permanece voluntário

Falando à Cointelegraph, o proponente da BCH Hayden Otto disse que o novo plano para a atualização de novembro resolve „a questão que estava causando contenda“ entre os campos ABC da Bitcoin Cash e BCHN.

Apesar de seu otimismo de que as tensões dentro da comunidade diminuirão com a atualização, Otto disse que as contribuições para apoiar o desenvolvimento da Bitcoin Cash continuarão voluntárias até novembro, mantendo um „problema de parasitismo“ onde „alguns poucos dos mineiros estão financiando tudo“.

„Isso dá [aos mineiros] que não financiam nada uma vantagem competitiva contra aqueles que o fazem“.