Os acampamentos ABC e BCHN da Bitcoin Cash parecem estar prontos para comprometer as próximas atualizações do protocolo em novembro.
Amaury Sechet, o principal desenvolvedor da Bitcoin Profit Cash (BCH), anunciou novos planos para a atualização da rede no próximo mês de novembro, destinados a encontrar um compromisso entre os proponentes das propostas ‘Bitcoin ABC’ e ‘BCHN’.
Sechet publicou em 6 de agosto que a atualização de novembro implementará duas mudanças principais no protocolo – a implementação do ajuste de dificuldade ‘Aserti3-2d’ proposto por Jonathan Toomin e Mark Lundeberg, e a implementação de um plano de financiamento de infra-estrutura (FIP) na forma da ‘Coinbase Rule’.
Reunião no meio
O ajuste Aserti3-2d foi proposto pelo mantenedor líder da BCHN, Jonathan Toomim, e será implementado no lugar do controverso algoritmo de Grasberg que foi recentemente avançado por Sechet.
Enquanto isso, um plano de financiamento de infra-estrutura recentemente rejeitado por apoiadores da BCHN verá 8% de todas as BCH recém-mineradas designadas para um endereço do tesouro para dispersão de subsídios.
O posto de Sechet vem depois de tensões sobre os ajustes propostos para o algoritmo de dificuldade do protocolo, que resultou na saída de vários indivíduos de uma reunião de desenvolvedores – iniciando rumores de que a atualização de novembro pode resultar em mais uma divisão em cadeia para a BCH.
O financiamento da infra-estrutura permanece voluntário
Falando à Cointelegraph, o proponente da BCH Hayden Otto disse que o novo plano para a atualização de novembro resolve “a questão que estava causando contenda” entre os campos ABC da Bitcoin Cash e BCHN.
Apesar de seu otimismo de que as tensões dentro da comunidade diminuirão com a atualização, Otto disse que as contribuições para apoiar o desenvolvimento da Bitcoin Cash continuarão voluntárias até novembro, mantendo um “problema de parasitismo” onde “alguns poucos dos mineiros estão financiando tudo”.
“Isso dá [aos mineiros] que não financiam nada uma vantagem competitiva contra aqueles que o fazem”.